Seguidores

01 outubro 2010

RELATÓRIO REUNIÃO DA FRENTE NO BAIRRO DA PAZ

No Dia 25 de setembro último, a FRENTE realizou um encontro com artistas da dança do Bairro da Paz, região metropolitana de Salvador. O encontro contou com a presença de 16 artistas do bairro, dispostos a desencadear ações de dança focadas no fortalecimento de parcerias com outros grupos não só do Bairro da Paz,  mas como de outras localidades. Foi apresentada aos artistas a estratégia utilizada pela FRENTE através dos “Dançações”, o que estimulou o grupo a se articular em prol da realização de uma ação parecida, organizada por ele e estabelecendo parceria com a FRENTE e  órgãos de gestão pública voltada para a dança. A FRENTE confirmou esta parceria, convidando os artistas para entrarem na rede de comunicação estabelecida pela FRENTE através do grupo de e-mail e blog (www.frentededifusaodadancanabahia.blogspot.com) .

Como desdobramento da reunião, ficou-se já marcada uma reunião na próxima sexta, dia 1º de outubro, com representantes de grupos locais, para a elaboração e planejamento desta nova ação, visando entre outros pontos, a união e representatividade dos artistas do bairro junto a produção da dança no estado.

Como estratégia de participação na reunião, a FRENTE  propôs aos presentes que ao se apresentarem, colocassem o que procurava ali e o que poderia oferecer. Esta atividade foi extremamente proveitosa, pois todos pudemos a partir dela, traçar o objetivo da reunião e determinar novos encaminhamentos relacionados aos desejos e capacidades dos participantes. Pudemos conhecer o que cada um poderia contribuir para uma ação em grupo e vimos nossas prioridades em comum. Segue abaixo a lista de desejos e potencialidades que foi formada na reunião:

DESEJOS  ( o que vc procura?)

Comunicação com outros núcleos
Transformação do indivíduo através da arte
Mostrar o trabalho dos grupos , dar visibilidade e capacitação
Fazer ballet
Emagrecer
União
Informação sobre dança
Conhecimento
Aprender mais


POTENCIALIDADES (o que vc oferece?)

Aulas de dança afro
Aulas de dança
Espaço para atividades, disposição pra dar e vender
Divulgar pela internet / comunicação pela internet / elaboração de mostras e festivais.
Conversão de mídia, comunicação pela net
Promover a união dos grupos
Divulgação
Disposição, ajudar uns aos outros. Se amigar
Divulgação
Ajudar
Ensinar
Pintura em tecido
Bordar blusa
Maquiar
Pintar
Trançar cabelo

FINALIZAMOS  ESTE RELATÓRIO COM A CONVOCATÓRIA DA NOSSA PRÓXIMA REUNIÃO, DIA 2 DE OUTUBRO, ÀS 16 HORAS NA ESCOLA DE DANÇA FUNCEB.

A LUTA CONTINUA!

FRENTEBAHIA

2 comentários: